sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

The Young Victoria, Inglaterra, 2009, 100 minutos


Diretor: Jean-Marc Vallée
Roteiro: Julian Fellowes
Elenco: Emily Blunt, Paul Bettany, Miranda Richardson, Rupert Friend


A história começa em 1837, com Vitória com 17 anos já no entro de uma luta pelo poder real. Com a abalada saúde de se tio, o Rei William (Jim Broadbent), vários membros da corte querem garantir favores da futura Rainha. No entanto, Vitória se encontra isolada da corte, pela sua mãe, a Duquesa de Kent) Miranda Richardson) e seu ambicioso conselheiro, Conroy (Mark Strong). Até que seu primo o Príncipe Albert (Rupert Friend), é convidado para a visitá-la por sua mãe…


O filme produzido por Martin Scorsese é literalmente um romance histórico, narrando um raro caso onde uma nobre pode escolher casar por amor. Escolha que pudera fazer ,por ser costume na época apenas a Rainha podia fazer um pedido de casamento. Uma curiosidade que não foi explorada no filme e que agregaria dramaticidade foi o fato dela ter ousado acrescentar véu ao seu traje nupcial, algo proibido para uma rainha na época, dando inicio a um costume que perpetua ate hoje.

A fotografia do filme é belíssima, sendo filmado nos palácios reais onde história aconteceu. O elenco conta com boas atuações, com destaque a competente Emily Blunt ( como Vitória). O filme oferece uma rara oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre a mulher mais poderosa que o mundo já teve. É comum ouvimos sobre suas atitudes políticas, mas quase nada de sua vida pessoa.

Conheça as mudanças históricas no filme

Este bom filme não despertou o interesse das distribuidoras brasileiras, sem lançamento programado no cinema e nem anuncio de um futuros lançamentos de DVD.



Nenhum comentário:

Postar um comentário