quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

12 Rounds, EUA, 2009, 108 minutos


Policial prende um perigoso foragido do FBI, que ao fugir da cadeia resolve se vingar, desafiando o policial a entrar em um perigoso jogo para salvar sua esposa...

Diretor: Renny Harlin
Roteirista: Daniel Kunka
Elenco: John Cena, Aidan Gillen, Ashley Scott , Steve Harris, Brian White

O diretor finlandês Renny Harlin responsável por “Duro de Matar 2” criou uma nova história policial de forma semelhante ao “Duro de Matar 3” (que ele não realizou) uma filme de ação intensa, recheadas de tensão e velocidade no estilo “velocidade máxima”. Em umas tramas centradas em desafios em forma de jogos, no estilo “jogos mortais” onde o herói tem que cumprir alguns desafios, divididos em “12 rounds” para salvar sua esposa.

O filme investe mais nas cenas de ação e efeito do que no elenco, ao ponto do herói da trama ser John Cena, um lutador de luta livre (sua segunda atuação no cinema).A não originalidade do roteiro acaba compensada pelas interessantes cenas de ação, recheadas de todos os clichês do gênero possíveis, mas que ainda são capazes de manter a adrenalina pulsando no expectador. Referências e convenções que tornam este modesto filme uma ótima opção para os admiradores deste gênero cinematográfico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário