sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mulher Nota 1000 (Weird Science, EUA, 1995, 93 minutos

Diretor: John Hughes
Elenco: Anthony Michael Hall, Ilan Mitchell-Smith, Kelly LeBrock

Gary Wallace (Anthony Michael Hall) e Wyatt Donnelly (Ilan Mitchell-Smith) são dois adolescentes que não conseguem sucesso com o sexo oposto e resolvem projetar o programa de uma mulher perfeita no computador para lhe dar dicas de como devem agir. Mas um estranha tempestade de raios faz com o programa se torne uma mulher real e que batizam como Lisa (Kelly LeBrock). A mulher materializada além de beleza, possui grande inteligência e poderes “tecnomágicos”, disposta a realizar todos os desejo de seus criadores, mas da forma que acredita ser a mais adequada, independente do desejo de seus criadores.

Para realizar este filme John Hughes adquiriu os direitos do uso do título da Revista em quadrinhos “Weird Science” , resgastando a temática das historias de ciências bizarra que povoavam suas edições na década de 50, misturando com os computadores e a proto internet que começavam a surgir nas casas norte americanas, para construir uma macabra ficção ,realizando o sonho de todo “nerd” de criar a mulher perfeita.

Quem assiste o filme hoje pode acha seu roteiro inocente e seu ritmo lento, mas na época fez bastante sucesso pelo ritmo e efeitos especiais. Fica a indicação para quem assistiu, na época e deseja matar a saudade ou para quem quiser conhecer um pouco mais o trabalho do diretor. Vale também pela interessante trilha sonora da banda Oingo Boingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário