sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sim Senhor (Yes Man), Austrália/EUA,2008, 104 minutos


Direção: Peyton Reed
Roteiro: Jarrad Paul, Andrew Mogel e Nicholas Stoller, baseado em livro de Danny Wallace
Atores: Jim Carrey , Zooey Deschanel , Bradley Cooper , John Michael Higgins ,David Heyman e Richard D. Zanuck

“Após o convite de um amigo, Carl Allen decide ir em um “culto” de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar ... “

O filme segue um caminho muito parecido com o sucesso de Jim Carrey, “O Mentiroso”, apenas trocando o não poder mentir, pelo não poder dizer não !!! Abrindo caminho para mais uma de suas atuações exageradas, repletas de “caretas e bocas” que acompanham o ator desde seus primeiros filmes.

Deixa de ser “mais do mesmo” pelo seu ótimo elenco de apoio, com Zooey Deschannel vivendo uma “exótica” cantora de musica alternativa, entre outros “estranhos” hobbys, o chefe nerd interpretado por Rhys Darby, com suas “impagáveis” festas a fantasia temáticas e Terrence Stamp vivendo o “guru” de auto-ajuda do "Sim".

Filmes do Jim Carrey, salvo raras exceções, são feitos na medida certa para agradar seus fãs. Se você é como o escritor desta resenha, que odeia sua atuação exagerada (mas respeita muito, seus poucos trabalhos, mais sérios) pode ate se divertir com o filme, graças as ótimas atuações do elenco coadjuvante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário