sábado, 6 de fevereiro de 2010

Agente 86 (Get Smart), EUA, 2008, 110 minutos


Direção: Peter Segal
Roteiro:Tom J. Astle e Matt Ember, baseado em personagens criados por Mel Brooks e Buck Henry
Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, Terence Stamp, The Rock, Ken Davitian, Alan Arkin.

“Um ataque da K.A.O.S à sede da C.O.N.T.R.O.L.E., expõem a identidade de quase todos seus agentes, obrigando a promoção de Maxwell Smart , ao posto de agente, ganhando o código 86. Agora, juntamente com a eficiente agente 99 , ele precisa acabar com os planos da terrível organização ..”.

A Versão para o cinema de uma série de TV de sucesso dos anos 60, produzida por Mel Brooks que satirizava a Guerra Fria e os conseqüentes filmes de espionagem em moda no período.

A Série é trazida para os nossos dias e tem a origem dos principais personagens recontadas e adaptadas a nossa atual realidade, são mantidas as organizações e os “gadgets” da antiga série, como o carro e o “sapato-fone” aparecem em um museu que é passagem para a base secreta. Já que os elementos satirizados no passado não existem mais, a alternativa encontrada foi satirizar o terrorismo, atual ramo da K.A.O.S, e a figura de George Bush.

O Elenco principal está impecável. Steve Carrell é o próprio Smart, cuja aparência e humor lembram muito o ator da série original. Anne Hathaway produz uma ótima química com Steve na relação entre suas personagens.O veterano Alan Arkin esta ótimo como o “Chefe” inclusive participando de algumas cenas de ação. O grandalhão “The Rock”, que alem dos tradicionais filmes de ação, também gosta de atuar em comedias faz o “perfeito” agente 23.

No filme aparecem dois personagens Bruce e Lloyd, colocados na tentativa de gerar uma franquia paralela, ganhando um “spin-off” em DVD no lançamento do filme nos cinemas. Os personagens são estenotipados demais e suas piadas remetem a um humor infantil, destoando do ritmo e contexto do filme.

O filme usando o clássico bordão de Max : “erra por um tantinho assim”, escapando de se tornar um ótimo filme. Pequenos erros de lado, a comedia é divertidíssima, garantido bons risos. Tendo como “extra” ótimas cenas de ação que podem empolgar também os amantes do “cinema adrenalina”.

+ Personagens Princiapais
+ Agente 86 - Bruce e Lloyd - Fora de Controle



Nenhum comentário:

Postar um comentário