sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bala e Prata / A Hora do Lobisomem ( Silver Bullet) , 1985, EUA, 95 minutos


Direção: Daniel Attias
Roteiro: Stephen King
Elenco: Gary Busey , Everett McGill, Corey Haim ,Megan Follows , Robin Groves , Leon Russom , Terry O'Quinn

A pequena cidade de Tarker's Mill sempre foi um lugar pacífico, onde nada acontecia... Até que um dia violentos assassinatos começam a ocorrer. Habitantes locais acham que essas mortes se devem ao algum maníaco que anda à solta. Porém o jovem Marty (Corey Haim) acredita que o assassino não é uma pessoa, mas sim um lobisomem. Depois de escaparem do tal monstro, Marty e sua irmã Jane (Megan Follows) percorrem toda a cidade em busca do homem que é, na verdade, a abominável criatura. Mas será que alguém irá acreditar neles?

O filme é conhecido no Brasil por vários nomes, como “Bala de Prata”, tradução literal e que o SBT usou em suas dezenas de exibição do longa e a "A Hora do Lobisomem" ("The Cycle of Werewolf") que é a tradução do nome do livro de Stephen King, que foi adaptado pelo próprio roteirista como o roteiro da adaptação cinematográfica. O filme consegue ser ainda melhor que o livro, graças a uma revisão de King que colocou novos elementos e sub-tramas na história.

O diretor Daniel Attias utiliza bem o roteiro, gerando boas cenas de suspense e um agradável rítimo ao filme que garante mistérios e suspense ao longo de seus 95 minutos . Os efeitos especiais utilizam maquiagem e cvonseguem fazer um bom trabalho na transformação e aparições do monstro. Corey Haim, ainda é garoto, protagoniza o filme.O elenco ainda conta com a curiosa participação de Terry O'Quinn que atualmente é mais conhecido como “Locke” (da série Lost) interpretando um Xerife.

Um dos melhores filmes de Lobisomem de todos os tempos, com uma ótima história do “mestre” Stephen King que torna a obra uma filmografia obrigatória a todos os fãs das terríveis criaturas quando do renomado roteirista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário