terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Não Assista (lembre-se você foi avisado =D)

Estrada Maldita (Wind Chill) Inglaterra/ EUA/Canadá, 2007, 91 “sofríveis” minutos.

“Dois amigos de faculdade pegam carona para casa a fim de passar o feriado com suas famílias. Mas no meio do caminho, num lugar remoto e deserto, o carro quebra. É quando eles passam a ser assombrados pelos espíritos das pessoas que morreram justamente naquele ponto.”

Diretor: Gregory Jacobs
Roteirista: Joseph Gangemi
Elenco: Emily Blunt, Ashton Holmes,

O filme produzido por George Clooney e dirigido pelo diretor assistente (é serio) Gregory Jacobs, que buscou inspiração no cinema de horror japonês, ao tentar criar medo e suspense a partir de uma situação claustrofóbica. Em sua experiência cinematográfica , ele conseguiu criar um grande tédio nos expectadores. O roteirista, em seu primeiro e único trabalho (graças a Deus) conseguiu bolar uma história sem “pé nem cabeça” em que durante uma hora (de um filme de 91 minutos) não acontece praticamente nada. Mesmo Emily Blunt que é uma boa artista parece contaminada com a precariedade do filme e faz uma atuação extremamente artificial.

Tentando explicar o inexplicável (não o sobrenatural e sim o roteiro tosco), o filme cita um pensamento de Nietzsche que fala da “Eterna Recorrência dos tempos” onde se vive a mesma vida infinitas vezes. No caso os fantasmas encontrados deveriam ser a alma das pessoas que continuam a reviver suas vidas, no filme isso não fica lá muito claro, mais é a única coisa que da para deduzir (se alguém entender melhor, por favor poste nos comentários).

Fiquem longe deste filme e garantam uma hora mais feliz de sua vida !!! Embora pode ser útil para indicar para amigos chatos, mais tem que ser muiiiiito chato para merecer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário