domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sexta-feira muito louca (Freaky Friday),EUA,2003, 93 minutos


Direção: Mark S. Waters
Roteiro: Heather Hach e Leslie Dixon
Elenco: Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Mark Harmon, Harold Gould, Chad Michael Murray, Stephen Tobolowsky, Christina Vidal, Ryan Malgarini, Haley Hudson.

Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

Uma comédia-família que se segue o modelo da troca da alma entre diferentes gerações, sendo um remake do filme de “Se eu fosse minha mãe” de 1976, a distribuiora brasileira acabou criando um novo titulo para esta nova versão, entretando no original eles mantem o mesmo titulo “Freaky Friday”.

Filmes que seguem receitas consagradas acabam precisando de alguns elementos para dar certo ou não. No caso dos filmes de “trocas” o elenco é fundamental para tornar as mudanças de comportamentais cliveis. Quesito que o filme acerta em cheio, contando com a ótima Lyndslay Lohan, antes de seus problemas, vivendo a filha e Jamie Lee Curtis como a mãe. O roteiro do filme conta com ótimos diálogos e cenas engraçadas.

Filme para se ver com a família e cuja simplicidade e elenco garantem a diversão.

+ Principais mudanças entre as versões
+ Se eu fosse minha mãe (Freaky friday, de Gary Nelson, 1976).

Nenhum comentário:

Postar um comentário