terça-feira, 2 de março de 2010

Identidade roubada ( Irresistible ) Australia 2006, 103 minutos


Roteiro: Ann Turner
Direção: Ann Turner
Elenco: Susan Sarandon , Sam Neill , Emily Blunt , Charles Tingwell

Sophie embora esteja passando por um período conturbado em sua vida pessoal, tem uma vida feliz com Craig e suas filhas. De um dia para o outro, no entanto, coisas estranhas começam a acontecer em sua casa, que parece estar sempre sendo invadida por alguém. Brinquedos somem, fotos de família desaparecem em lugares inesperados. Para Sophie tudo isso está relacionado à Mara, a linda assistente de Craig, que parece estar querendo roubar tudo que é seu. Se sentindo perseguida, Sophie resolve seguir Mara para descobrir a verdade e provar a todos que não está paranóica.

Produção Australiana, roteirizado e dirigido por Ann Turner, que acaba cometendo equívocos em ambas as funções. Produz graves falhas na história que acabam maculando o sentimento de veracidade do filme. Abusa das tentativas de criar suspense, que funcionam no começo mas logo se tornam cansativas. Entretanto as cenas de “sonhos” e delírios são interessantes, apresentando bela fotografia e detalhes que farão sentido apenas nos momentos finais do filme.

O elenco é bastante “rico” para uma produção de baixo orçamento. Com Susan Saradon representando uma personagem beirando a insanidade. Emily Blunt, em começo de carreira e já provando sua versatilidade no papel de “vilã” da história. Sam Neill complete o elenco.

Os exageros nos clichês e os exageros em diversas cenas acabam resultando em uma produção de baixa qualidade. Entretanto algumas boas idéias presentes no roteiro (que foram mal aproveitadas) e as atuações do interessante elenco, melhoram um pouquinho o filme (por isso “escapou” da sessão Não Assista de nosso blog) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário