sábado, 13 de março de 2010

Dias Incríveis (Old School), EUA, 2003, 91 minutos


Diretor: Todd Phillips
Roteirista: Court Crandall, Todd Phillips, Scot Armstrong
Elenco: Luke Wilson, Will Ferrell, Vince Vaughn, Jeremy Piven, Ellen Pompeo, Juliette Lewis,

"Mitch (Luke Wilson), Frank (Will Ferrell) e Beanie (Vince Vaughn) são três homens que têm em torno de trinta anos. Decididos a recuperar as glórias do passado, eles decidem retornar à universidade onde estudaram e lá montar uma nova irmandade, formada por ex-alunos do local."

O diretor Todd Phillips aproveita sua experiência no documentário “Flat House” sobre fraternidades para criar sua comedia do tema, inovando ao transformar pessoas que já não freqüentam a universidade a tempos em lideres de uma fraternidade que começa a fazer grande sucesso no Campus.

Todd Phillips prova ter um ótimo tino para comédia, aproveitando bem o potencial humorístico de cada ator e construindo interessantes “cenas de fundo” que acontecem no cenário simultaneamente as ações dos personagens principais, arrancando risos inesperados dos expectadores. O roteiro é simples centrando nas situações cômicas, sem se preocupar muito com a história que chega a ser “boba” de tão simplória.
As personagens são interessante e diferem dos estereótipos clássicos deste tipo de comédia, interpretados por uma trupe que se estabilizou com sucessos nas comedias: Will Ferrel, Luke Wilso, Vince Vaughn (membros da “Flat Pack”).

Dias incríveis pode não ser uma das melhores comedias da década, mais consegue divertir e inovar um pouco dentro do tema “filmes de fraternidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário