sábado, 10 de julho de 2010

O Roqueiro (The Rocker), 2008, Estados Unidos,110 min


Direção: Peter Cattaneo.
Roteiro: Maya Forbes e Wallace Wolodarsky, baseado em história de Ryan Jaffe.
Elenco: Rainn Wilson, Christina Applegate, Teddy Geiger, Josh Gad, Emma Stone, Jeff Garlin, Jane Lynch, Jason Sudeikis,

“Robert “Fish” Fishman é o extremamente dedicado e espantosamente passional baterista da banda cabeluda dos anos 80 Vesuvius, que vive o sonho do “rock and roll” até que é mandado embora na banda. Vinte anos depois de suas fantasias de “rock star” serem destruídas, justo quando ele desiste de toda esperança, ele ouve que a banda colegial de seu sobrinho, a A.D.D., está a procura de um novo baterista e decide voltar à ativa.”

O filme é uma comédia embasada no estereotipo roqueiro dos anos 80, e que continua preso aos “costumes” deste movimento musical. Aposta em um humor “físico”, com caras e bocas no estilo “Jim Carrey”. Contando com o talento de Rainn Wilson, que já provou seu “tino” humorístico na TV, mas infelizmente não deu muito certo neste tipo de humor. A produção e direção parece ter esquecido, que tal como o estilo musical retratado no filme, o estilo de humor aplicado, apenas fazia “sucesso”em outras décadas.

Os adolescentes do filme também se enquadram fora da realidade. Parece que “O roqueiro” esta deslocado no passado. São “bem vestidos”, caretas e comportados. Os filhos que todos pais gostariam de ter. Entre os atores jovens, destaca: Emma Stone participando de seu segundo filme. A atriz vem apresentando uma melhor atuação a cada novo filme. Conseqüentemente tem obtido cada vez mais destaque Hollywood.

O longa parece mais um episodio de TV do que um filme hollywoodiano.Caso gostou da sinopse, assista sem nenhuma perspectiva e pode até não achar tão ruim. Porém não recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário