segunda-feira, 19 de julho de 2010

Encontro Explosivo (Knight and Day) EUA ,2010, 109 min

Direção: James Mangold
Roteiro: Patrick O'Neill
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Marc Blucas, Jordi Mollà, Viola Davis, Paul Dano, Maggie Grace

A uma nova tendência de Hollywood em querem misturar as comedias românticas com os filmes de ação. Chegando ao ponto de reunir um ícone do cinema de ação dos anos 80, com a musa das comédias românticas dos anos 90.

Tom Cruise vive um espião muito parecido com o seu Ethan Hunt (Missão Impossível), porem de forma mais interessante, satirizando ele próprio no papel com seu novo espião. Cameron Dias, segura sua personagem, divertindo com suas tradicionais caras, bocas e chiliques. Peter Sarsgaard, que despertou atenção em “Educação” também está ótimo como o agente antagonista.

Apresenta um roteiro extremamente sincero, não tenta enganar o expectador com desculpas esfarrapadas. Resgatando elementos dos filmes clássicos de espionagem,sem dar uma nova roupagem. Assumindo tradicional ingenuidade do gênero. Se destacando em ótimos diálogos, inseridos em meios aos absurdos.

Todo filme de ação, deveria se preocupar com a ação. Redundância que caracteriza o que a direção fez. Produzindo ótimas cenas de ação e que certamente arrancariam aplausos de Jonh Woo. Na maior parte delas,em belos e “exóticos” cenários. Com destaque as belas tomadas na Áustria e na Espanha.

Já a parte “comedia romântica” não convence tanto. Sendo muito mais comédia que romance. Dada a proposital falta de seriedade da trama, realmente fica difícil levar a sério o romance entre as personagens. Desafio que exigiria uma química muito mais apurada do que o casal apresenta

O filme não chamou atenção do público americano, rendendo uma baixa bilheteria. Azar deles,gastaram o dinheiro com porcarias maiores ... Assista sem a menor pretensão e certamente ira se divertir. Seja com as eletrizantes cenas de ação ou com as cenas bem engraçadas que permeiam todo o longa. Além do fato que: ver Tom Cruise fazendo uma sátira dele mesmo: É algo que não tem preço!!!.

Um comentário: