sexta-feira, 9 de julho de 2010

Meu Nome é Modesty Blaise (My Name Is Modesty: A Modesty Blaise Adventure), EUA, 2003, 77 min

Direção: Scott Spiegel

Elenco: Alexandra Staden, Nikolaj Coster-Waldau,Raymond Cruz, Fred Pearson

Modestíssimo filme, com elenco “desconhecido”. Que usa como artifício para chamar atenção a frase “Tarantino Apresenta”. Citando o cultuado diretor que não tem nenhuma participação na produção do filme. Salvo ter declarado ser grande fã da heroína criada por Petter O´ Donnel, para livros e tiras de jornais.

O único fator interessante do filme é sua personagem. Apesar de passar longe de apresentar e aproveitar sua complexidade. O filme respeita a criação original. Transmitindo uma e uma idéia de quem é a personagem. Sendo um filme de origem. Alguns fatos diferem da criação original, porem de forma coerente a história que da a entender que ela não contou toa a verdade. Porém os principais a personagem revela

Como filme certamente deveria ser destacado. Pela personagem apreciado. Se gosta de filmes de espionagem e ainda não conhece a personagem, o filme se transforma em uma boa oportunidade.

Personagem que erroneamente ficou conhecida como a versão femina de James Bond. Não pela sua criação original que é muito diferente e mais complexa. O “culpado” é a versão para o cinema de 1966, que modificou a heroína e copiou todos os clichês do cinema de espionagem da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário