quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cartas para Julieta (Letters to Juliet), EUA, 2010, 105 min


Direção: Gary Winick
Roteiro:im Sullivan e Jose Rivera
Elenco: Amanda Seyfried , Gael García Bernal , Vanessa Redgrave , Christopher Egan , Marcia DeBonis

“Sophie, uma garota americana que vai passar as férias na Itália, descobre uma cartão não respondida para Juliet, uma das milhares de longas cartas deixadas por um personagem de ficção conhecido como amante de Verona que, normalmente, são respondidas pelas secretárias de Juliet. A garota, então, sai em busca dos amantes destas cartas.”

O filme passa de uma premissa interessante, de como algo do passado, pode retomar memórias e mudar a vida dos protagonistas para sempre (algo que “Amelie Polan” fez com genialidade). Se a idéia do filme é interessante o mesmo não pode dizer do resto do roteiro que se apega as formulas tradicionais das comédias românticas. Infelizmente faltou a ousadia que William Shakespeare teve a mais de 500 anos atrás com a sua Julieta.

O que podia ser um filme dispensável, garante um certo interesse em dois fatores. Sua fase “road movie” que mostra as lindas paisagens italianas e algumas cenas divertidas. E em suas atrizes Amanda Seyfield (em “sua zona” de conforto) e Vanessa Redgrave, que dão grande credibilidade a suas personagens e mereciam um roteiro melhor.

Altamente recomendado para as fãs de comédia romântica. Acreditem TUDO que vocês gostam estão neste filme. Aos demais se as duas virtudes que apontei não chamaram atenção melhor passar longe.

Cotação **

Curiosidade - A arte Imita a Vida ....

Dica – Se desejam um filme de uma mulher que vai fazer uma viagem pela Europa, tem um namorado chato e encontra um europeu mais interessante. Com história bem arquitetada e nada muito convencional assistam “Vicky Cristina Barcelona”. Até mesmo a loira protagonista é mais bonita !! Afinal nem todo diretor consegue ser Wood Allen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário