sábado, 26 de junho de 2010

Tudo em família (The Family Stone) EUA, 2005, Comédia - 102 min


Direção: Thomas Bezucha
Roteiro: Thomas Bezucha
Elenco: Claire Danes, Diane Keaton, Rachel McAdams, Dermot Mulroney, Craig T. Nelson, Sarah Jessica Parker, Luke Wilson, Tyrone Giordano, Brian J. White, Elizabeth Reaser, Paul Schneider, Savannah Stehlin, Jamie Kaler, Carol Locatell, Ginna Carter.

“Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) é uma elegante executiva nova-iorquina, acostumada a enfrentar desafios. Entretanto o pior de todos está por vir, quando aceita o convite para passar o Natal junto à família do seu namorado...”

Geralmente filmes com famílias, são “farsas” que apresentam famílias repretas de esqueletos no armário, que saindo no decorrer dos filmes. Mas este é um filme de família "diferente". Pra começar, ele apresenta uma família unida, compreensiva e extremamente liberal. O grande problema a ser resolvido - será aceitação de um novo membro, a namorada do primogênito, que não desperta a menor afeição de nenhum dos membros da família.

A direção e o roteiro pecam nos excessos. Apresenta ótimas cenas dramáticas e varia nas cenas e estilos do humor (apresentando algumas cenas muito engraçadas). O problema está nas mudanças bruscas e repentinas de um estilo para o outro. Construindo um filme que carece de identidade. Ora se assemelha as atuais produções “indie” norte americana, dada sua complexidade, ora retorna ao estilo comercial das comédias familiares.

Seu elenco é tão variado quanto o estilo do filme. Apresenta uma grande quantidade de personagens. A maiorias dos atores são figuras constantes nas comédias norte americana, e atuando em sua “zona de conforto” realizam um trabalho bastante natural. Resultando em um raro exemplo de filme que fica difícil apontar um ator que se destaque (positivamente ou negativamente).

O problema da “bipolaridade” filme, é amenizado pelo fato de seus extremos serem igualmente interessantes. Portanto assista sem maiores pretensões e aproveite as interessantes cenas e personagens que o filme tem a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário