quarta-feira, 16 de junho de 2010

Meninas Malvadas (Mean Girls), EUA, 2004, 96 minutos


Direção: Mark S. Waters
Roteiro: Tina Fey (baseada no livro de Rosalind Wiseman)
Elenco: Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Lacey Chabert, Amanda Seyfried, Tina Fey, Lizzy Caplan, Tim Meadows, Amy Poehler

Meninas malvadas é um “filme adolescente” muito acima da média deste gênero de produções. Baseado no livro: “Queen Bees and Wannabes” de Rosalind Wiseman que descreve o comportamento das adolescentes que conseguem obter um “certo domínio” nas escolas que freqüentam. Dando uma complexidade maior ao ótimo roteiro escrito pela Tina Fay, que cria uma história envolvente e engraçada, com diálogos recheados da mais fina ironia e sarcasmos .

A direção faz um competente trabalho nas montagens da cena e na escolha do elenco, com a estrela em ascensão, na época, Lindslay Lohan que esbanjava talento e um elenco coadjuvante, que apresenta: Amanda Seyfried e Rachel McAdams que vem se tornando grandes estrelas de Hollywood. Tina Fey além do roteiro esbanja seu talento humorístico como umas as professoras da escola.

Apesar de ser uma comédia, o tema é abordado com extrema seriedade e recheado de ótimas cenas dramáticas. As meninas. O filme aborda as relações sócias entre adolescentes de uma escola norte americana. No intuito de facilitar a identificação se utiliza de estereótipos adolescente, de forma semelhante ao “Clube dos Cinco”. Diferenciando apenas na adoção de uma abordagem mais crítica ao comportamento das personagens.

As adolescentes que assistirem o filme certamente vão se identificar com diversas situações e adquirir consciência das as tristes conseqüências que seus atos impensados podem acarretar. Já os adultos presenciaram um “retrato”, destas meninas, analisando seu comportamento e prováveis causas motivadoras.

Uma rara “comedias adolescentes” que é capaz de agradar tanto o público alvo quanto os adultos. Além de conseguir arrancar inúmeros risos ao mesmo tempo que sucinta complexas analises críticas. Imperdível !!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário