terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dica de cinema > A Proposta



A Proposta

(The Proposal, EUA, 2009)



Sandra Burolock, muito em forma em seus 45 anos, faz Margaret Tate, uma editora durona que desperta medo em seus funcionários e explora o jovem secretário, Andrew Paxton (Ryan Reynolds, o Senhor Jonhson) que sonha em ser editor. O cotidiano de “servo e vassalagem” é interrompido por um problema de visto de trabalho que faz a editora apelar ao “golpe do casamento” para continuar no país. O golpe exige que se faça uma prova na imigração em poucos dias, tempo que coincide com uma viagem de família do secretário ao Alaska, que servirá de palco para se conhecerem melhor.


A comedia romântica segue a receita de três produções de sucesso do gênero: Começa como “O diabo veste Prada”, segue como “Greencard, passaporte para o amor” e se torna “Entrando numa fria”, resultando em um bolo até que gostoso, mas é aquele sabor de chocolate que você já conhece.



Aos Estudantes


Interessante ver um filme no Alaska e prestar atenção que nunca anoitece durante o filme, fato que ocorre porque a Terra é um pouco inclinada em relação ao Sol, e no Paralelo que se encontram acaba refletindo na ocorrência de “dias eternos” durante o verão e “noites eternas durante o inverno”. Para ver as noites eternas assista ao interessante filme de terror “Trinta dias de noite”.


Por : Marcelo M. Batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário