domingo, 4 de abril de 2010

O Livro de Eli (The Book of Eli), Estados Unidos, 2010, 117 minutos


Direção: Albert Hughes e Allen Hughes
Roteiro: Gary Whitta
Elenco: Denzel Washington, Mila Kunis, Michael Gambon, Jennifer Beals, Gary Oldman, Evan Jones, Ray Stevenson.

“Eli é um guerreiro solitário que sobreviveu a um não muito distante futuro pós-apocalíptico. Sua missão é atravessar os EUA para conseguir passar adiante conhecimentos que podem ser a chave para a redenção do planeta escritos em um misterioso livro.”

A história mescla diferentes elementos de outras histórias, uma cocha de retalhos que estranhamente funciona. Eli é uma espécie de Samurai, um ronin, que vaga para cumprir uma cruzada divina, em um mundo destruído, e extremamente cinza, repleto de andarilhos, gangues e cidades inspiradas em filmes de velho oeste.

O roteiro simples é compensado pela competente direção dos irmãos Allen e Albert Hughes, que garantem um ritmo interessante e crescente ao filme. Os dois personagens principais ajudam a manter o interesse do filme, com boas atuações Denzel como o herói Eli, e Gary Oldman perfeito como o grande vilão da história.

Simples e interessante, vale apena ser apreciado e mantém grandes chances de virar um “Cult” em um futuro não muito distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário